Dicas para aprovar o financiamento do seu imóvel

Se você quer sair do aluguel, sem dúvida, o financiamento imobiliário é um passo importante para acelerar a conquista do seu imóvel. Mas mesmo com toda a documentação em mãos, pode ser que seu crédito não seja aprovado, pois vários fatores são analisados. Confira algumas dicas para aumentar as chances de conseguir seu financiamento:

1. Abra uma conta no banco em que deseja financiar o imóvel
É fundamental ter uma conta corrente aberta e ativa por pelo menos 6 meses antes de solicitar o seu financiamento. E quanto maior o tempo de relacionamento bancário, melhores as chances de conseguir taxas menores com o gerente.

2. Deposite no banco todo o dinheiro que você ganha
Ter um histórico do que entrou e, claro, também do que saiu da sua conta, serve para avaliar melhor as suas chances, pois o banco já conhecerá seus rendimentos e possibilidades de pagamento, caso venha a contratar o crédito.

3. Use o histórico de bom pagador ao seu favor
Mostre que você paga as contas em dia, fazendo seu Cadastro Positivo. Esse programa, oferecido pelo Serasa Experian, te ajuda a ser reconhecido como bom pagador e te dá a oportunidade de ter mais crédito no mercado.

4. Movimente seu cartão de crédito
Usar o cartão de crédito com frequência (e com responsabilidade!) faz com que o banco consiga analisar seus hábitos financeiros, que serão levados em conta na hora da sua avaliação.

Com essas dicas para aprovar o financiamento do seu imóvel e com um planejamento financeiro em prática, você pode sim conseguir dizer o tão sonhado adeus ao aluguel.