Cortina ou persiana no quarto: qual a melhor escolha?

As cortinas promovem aconchego e leveza aos ambientes. Já as persianas são práticas, fáceis de instalar e de limpar. Independentemente das características de cada uma, o fato é que ambas são essenciais para complementar a decoração.

E como definir qual a melhor opção para o quarto? Afinal, qualquer uma das duas pode ser usada na composição visual desse espaço.

Na realidade, não tem uma regra específica. Normalmente, pelo seu formato mais reto, as persianas acabam dando um ar mais moderno. Já as cortinas, por serem feitas de tecidos leves e soltos, são indicadas para deixar o ambiente mais acolhedor.

Por isso, nada melhor que algumas inspirações pra te ajudar nessa escolha.

Cortina clara contrasta bem com mobiliário mais escuro e elementos de decoração em tons mais fortes, sem deixar o ambiente pesado.

Nessa proposta, a cortina decora sem concorrer com a iluminação da fita de led, que é o grande destaque desse quarto de casal.

Esse quarto de menino combina a modernidade da pintura geométrica em variações de azul com uma cortina em tons pastéis mais clássica. Ficou lindo!

Nesse quarto de menina, a persiana clara promoveu um equilíbrio com a marcenaria, o papel de parede e os elementos decorativos.

Quando se tem móveis embaixo da janela, a persiana é a mais indicada para compor a decoração.

Esse quarto é uma inversão da proposta anterior: mobiliário branco e persiana mais escura combinando com as almofadas coloridas.